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 TUTORIAS !

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ADM-Teuss

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MensagemAssunto: TUTORIAS !   Seg Mar 24, 2008 1:21 am

TODOS OS TUTORIAS DE CS SERÃO POSTADOS AKI !
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ADM-Teuss

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MensagemAssunto: COMO JOGAR CS EM JANELA   Seg Mar 24, 2008 1:22 am

1. No seu atalho do CS, na linha de comando coloque o seguinte comando:
-window
De de um espaço antes.
2. Abra agora o Counter-Strike, e feche .
3. Vá ate o seu atalho do CS, e desfaça o primeiro passo, retirando da linha de comando o :
-window
4. Entre no CS, e vá em:
Configuration > Videos > Modes
Escolha uma resolução menos que a sua do ambiente Windows.
Ex: Se no windows você usa 1024x768, escolha no CS 800x600.
Feche o CS, e pronto, está configurado.

Caso queira remover e voltar ao normal, jogar cs em tela cheia novamente:
Abra o CS, vá em:
Configuration > Videos > Modes
Lá desmarque o campo "Run in a Window".
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ADM-Teuss

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MensagemAssunto: COMANDOS PARA O DIA DIA   Seg Mar 24, 2008 1:24 am

Mude a cor da mira quando você atirar
bind mouse1 "+attack;adjust_crosshair"

Troca a Arma com apenas 1 clique:
hud_fastswitch 1

Mostra fps :
cl_showfps 1

Mudar as cores de texto do CS:
con_color "878 787 787" Branco
A variação dos números proporciona cores diferentes nas mensagens de texto. Para ter acesso a lista completa de cores clique aqui.

Sistemas de votação
Para votar para um mapa digite listmaps no console para ver os mapas disponíveis e então digite 'votemap X'.
Reponha X com o número correspondente do mapa.
P.S: admins de Servidor que deseja somar novos mapas devem também somar uma entrada dentro do arquivo mapcycle.txt, isto permite jogadores para votar em quaisquer novos mapas. A porcentagem é definida por mp_mapvoteratio, uma variável de servidor.
Em default é de 60% para a mudança de mapa ser aprovada.

Para votar pra kikar alguém do servidor, digite listplayers no console e então coloque 'vote X'. Reponha X com o número do jogador. Você necessita 61% do time ou votos para que um jogador seja chutado.

adjust_crosshair
Muda a cor do crosshair. Você pode escolher de várias cores diferentes.

gunsmoke
Digitando este comando vc habilita ou desabilita a fumaça que sai das armas.

timeleft
Mostra quanto tempo falta pra acabar o mapa.

drawradar
Mostra o radar.

hideradar
Esconde o radar.

nightvision
Use esta chave para usar o NVG (óculos para visão noturna) quando adquirido.

ALIAS
Este comando serve para executar diversos comandos, como se fosse comandos dentro de comandos, a partir de seu autoexec.cfg. Por Exemplo: alias [ALIASNAME] "[COMANDO]; [COMANDO]; [COMANDO]; ...". Os três pontos mostram que os comandos podem continuar, ';...' estão não há um comando específico para terminar ALIAS. Agora se você une [ALIASNAME] para uma chave ou digita isto no console, todo os comandos se executarão.

menuselect X
Este comando para Half-Life selecionará um item do menu (ex compra; menuselect 1; menuselect 4 comprará o p228 pistola).. Utilizado com alias do quickbuy.

Variáveis De Cliente:
Esses são utilizado para mudar certos aspectos do Counter-Strike. Eles podem também mudar performance. Para mudar seus valores, simplesmente tipo '[NOME] [VALOR]' no console.

fastsprites X
X = 0 - sprites de granada de fumaça transparente regular (lento)
X = 1 - sprites de granada de fumaça transparente simples (mais rápido)
X = 2 - sprites de granada de fumaça transparente MUITO simples (o mais rápido)

cl_observercrosshair X
X = 1 para habilitar o crosshairs em modo de Observador, 0 para desabilitar. O Default está 1.

max_shells X
X = Número de Máximo de cartuchos vazios que saem das armas ao mesmo tempo.

max_smokepuffs X
X = Número de Máximo de puffs de fumaça em um tempo

hud_centerid X
X = 1 para centralizar auto-id texto em tela, X = 0 para ter auto-id texto no canto esquerdo embaixo (default 0).

rate X
Este comando controla quanto informação você recebe do servidor você é conectado para. Para um 14.4 conexão atribui sua valor para 1500, uma 33.6k conexão deveria ser 3000, uma 56k 3500, um ISDN deveria ser 5000, e todas conexões mais rápidas que que deveriam ser entre 5000 e 9999 (default 2500).

Ajuste Half-Life
Chaves De Informação De Cliente:
Uso "setinfo [NOME] [VALOR]" para mudar. Por Exemplo, setinfo dm 1, mostrará instruções de mapa. Digite setinfo para checar a condição de todos valores do infokey.

dm X
X = 1 para exibir instruções de mapa depois carregando novos níveis, X = 0 para desabilitar (default 1).

lefthand X
Quando X = 1, modelos do mão esquerda são utilizados, quando X = 0, modelos do mão direita são utilizados (default 1).

ah X
X = 1 para habilitar auto-ajuda, X = 0 para desabilitar. auto-ajuda dá as mensagens de sugestão do jogador por todo o jogo (default 1).

vgui_menus X
X = 1 para habilitar Menus Do VGUI, 0 para usar o modo clássico.

Variáveis De Servidor:
Essas variáveis podem unicamente ser mudadas por administradores de servidores ou usuários com console remoto do servidor.

mp_autokick X
Chuta fora quem estiver ocioso por determinado tempo. Valor de 1 = 'em', e 0 = 'desligado'.

mp_autoteambalance X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece autobalanceamento dos times forçosamente - Valor de 1 = 'habilitado', e 0 = 'desligado'.

mp_c4timer X
Esta variável é padrão em 45. Atribui a quantia de tempo em colocação de C4 e sua explosão - varia entre 15 e 90 segundos.

mp_flashlight X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece o uso de lanternas por clientes - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_footsteps X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece sons de pegada - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_forcechasecam X
Esta variável é padrão em 0. Estabelece o chasecam para seguir o teammates unicamente - útil para jogos em LAN - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_freezetime X
Esta variável é padrão em 6. Atribui qual o tempo de "congelamento" no começo de cada round para comprar armas e equipamento - Usa um valor de '0' para desabilitar.

mp_friendlyfire X
Esta variável é padrão em 0. Estabelece tiro amigável - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_hostagepenalty X
Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de reféns que um jogador pode matar antes que seja chutado do servidor - Valor '0' deixa a função desligado.

mp_limitteams X
Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de máximo de jogadores que um time pode ter mais que o outro time - Usa um valor de '0' para completamente desabilitar o limitador de time.

mp_logmessages X
Esta variável é padrão para 1. Estabelece o registro de mensagens de bate-papo em arquivos de registro - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_mapvoteratio X
Esta variável é padrão para 0.6. Atribua a razão de jogadores requeridos para votar no mesmo mapa para que o mapa mude. O padrão está 0.6 , significa que 60% dos jogadores em um servidor deve votar no mesmo mapa para mudar para aquele mapa. Pode ser entre está 0.0-1.0.

mp_roundtime X
Esta variável é padrão para 5. Atribui o tempo de cada rodada - varia entre 3 e 15 minutos.

mp_timelimit X
Esta variável é padrão para 0. Atribui o tempo de rotação dos mapas.

mp_tkpunish X
Esta variável é padrão para 1. Estabelece quantos teammates alguém pode matar antes de ser kickado - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

sv_restartround X
Esta variável é padrão para 0. Atribui a quantia de tempo em segundos antes reatribuir o jogo, incluindo frags, armas, dinheiro, e escores - Usam valor de '0' para desabilitar esses reinicializações.
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MensagemAssunto: DICIONARIO CS   Seg Mar 24, 2008 1:25 am

A

[ Abelhinha ] É a sub TMP

[ Ammo ] (Ammunition) Munição

B

[ BSP ] Binary Space Partition (Partição Espacial Binária) - extensão de arquivo de um mapa finalizado. Programa que divide os brushes de um mapa em polígonos

[ Brush Entity ] Entidade Brush. Propriedades especiais do brush, que permitem que ele interaja com o personagem: um pé de cabra no chão, um botão, etc

[ Brush ] Blocos 3D que formam um mapa

C

[ CSG ] Constructive Solid Geometry (Geometria Sólida Construtiva). Programa que valida os brushes de um mapa

[ Compilação ] Processo de tradução dos brushes e entidades de um mapa em informações que o jogo entende

E

[EDN] Escola de Newbie

[ Engine ] O sistema de funcionamento de um jogo, através do qual pode-se desenvolver outros jogos usando o código gráfico original

[ Entidade Brush ] (Entidade Brush) Propriedades especiais do brush, que permitem que ele interaja com o personagem: um pé de cabra no chão, um botão, etc

[ Entidade Ponto ] Point Entity. Efeito baseado num ponto do mapa: uma fonte de luz, um spawn, etc.

F


[ FGD ] Arquivo que contém as definições das entidades que serão usadas no mapa

H


[ HOM ] (Hall of Mirrors - Corredor de Espelhos). Erro que ocorre no VIS onde uma face não é desenhada de maneira correta, e tem a aparência de 2 espelhos, um de frente pro outro

[ Half-Life ] Jogo de ação do qual Counter-Strike herdou o engine

L

[ Leak ] Buraco do mapa. Os mapas devem ser ambientes totalmente fechados (se houver qualquer fresta entre as paredes ou pisos eles não compilam)

M

[ MOD ] Modification. Jogo, geralmente temático, que usa o engine de outro jogo

N

[ Newbie ] Novato

[ N00B ] Nome pejorativo para os newbies

P

[ Point Entity ] Entidade Ponto. Efeito baseado num ponto do mapa: uma fonte de luz, um spawn, etc.

[ Polígono ] Cada face desenhada em um mapa. Quanto mais polígonos são desenhados, mais pesado o mapa fica, mas em compensação os gráficos ficam melhores. O comando r_speeds mostra a quantidade de polígonos que estão sendo desenhados

[ Primitive ] Primitiva Geométrica. Blocos, cones, etc que já estão no programa de edição de mapas

R

[ RAD ] Radiosidade. Determina as luzes que incidem sobre cada polígono de um mapa

[ RMF ] (Rich Map Format). Arquivo que contém todas as informações de um mapa

S

[ Skybox ] Imagem de fundo e/ou céu do mapa. O mapa que os jogadores vêem está dentro de um cubo de 6 imagens, em que a imagem superior, e as imagens dos lados formam o céu

[ Sniper ] Rifle de longo alcance e alta precisão, usado sobre um tripé. É também como é chamado o atirador que usa esse tipo de rifle

[ Sprite ] Imagem 2D de um mapa. Como é desenhada dentro de um ambiente 3D terá sempre a mesma aparência, não importando de que ângulo for visualizada

[SWAT] Special Weapons and Tactics

V

[ VIS ] Visibilidade. Analisa os polígonos vistos de cada local do mapa

[ Valve ] Empresa que criou o Half-Life

W

[ WAD ] Arquivo de texturas

[ Wally ] Programa utilizado para criar texturas

[ WorldCraft ] Programa de edição de mapas para Half-Life e seus MODs
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MensagemAssunto: INSTALANDO OS MAPAS   Seg Mar 24, 2008 1:27 am

. Após baixar o mapa desejado, escolha uma pasta e descompacte-o.
2. Feito isso, COPIE o arquivo nomedomapa.bsp e o arquivo nomedomapa.txt e COLE na pasta cstrike\maps. Se tiver também um arquivo nomedomapa.res, COPIE e COLE-O no mesmo local. Veja os locais que cada arquivo deve ser instalado:
A maioria dos mapas vem zipados, os arquivos .bsp é para ser extractado em:

Os arquivo .bsp devem ser dezipados em
\cstrike\maps

Os .wav em:
\cstrike\sound

O s .mdl em:
\cstrike\models

O s .tga em:
\cstrike\gfx\env

O s .spr em:
\cstrike\sprites

O s .wad em:
\cstrike

Diretorios:
Steam: C:\Arquivos de programas\Steam\steamapps\teuemail\counter-strike\cstrike
NON-Steam: C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike
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MensagemAssunto: Re: TUTORIAS !   Qua Abr 02, 2008 11:01 pm

não seja newba , não use cheats =P

go go treinar bastante pra dar HS em pato !!!
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